
.
"
As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."
Fernando Pessoa
ardos é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao publicar, ou transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc... que em suma demonstram a sua criatividade através do pensamento vivo que está intacto entre suas letras e suas palavras.



"PARA SEMPRE, AFONSO! – O Afonso Couto deixou-nos hoje. Partiu para a Luz, para as estrelas, que é o lugar dos anjos. Fica para nós como um exemplo de uma criança muito corajosa, ao mesmo tempo um mártir e um herói.Mártir porque, apesar de ter encontrado um dador de medula óssea e de ter realizado o seu transplante, teve complicações de saúde posteriores que lhe trouxeram grande sofrimento, mas que ele suportou com uma coragem invulgar.
Herói porque, amparado numa família extraordinária, mobilizou em Portugal e noutros países dezenas de milhar de dadores de medula óssea. Os heróis são os que partem, não os que ficam. E pelo movimento fraterno de solidariedade que se gerou por causa do seu sofrimento, com os dadores que por ele se inscreveram, muitas outras crianças se salvarão.
O Afonso só pode ter partido para um lugar onde a Luz irradia sobre o mundo, e que acolhe agora o seu bonito e intenso olhar."
Domingos Duarte Lima - Fundador da Associação Portuguesa contra a Leucemia
.


