quinta-feira, 15 de abril de 2010

Apresentação de "Mãe, a lua está estagada?"

.
Tal como publiquei no
post anterior, ontem, dia 14, realizou-se na Biblioteca Municipal de Setúbal a apresentação do livro "Mãe, a lua está estagada?" do meu querido amigo Luís Sá Fernandes.
Com direito a sala cheia (bem merecida) o Luís começou por explicar que este titulo foi inspirado numa frase que a sua sobrinha, a pequena Penélope, disse acerca de uma das fases da lua.
Habituada a olhar para a lua cheia, numa noite de verão o ano de 2003 (tinha a pequena 3 anos), estava a mesma em quarto-minguante, a menina estranhou e pensou que a lua estava "estagada".
O Luís inspirou-se nesta expressão e escreveu este livro infanto-juvenil que se lê num sopro. Realço, também, as ilustrações a tinta da china e a capa em aguarela da autoria de Teresa Augusto.

Eis uns pozinhos lunares...

"Penélope é acordada, no meio da noite, por estranhos barulhos debaixo da sua cama...
Acabando por descobrir que a lua está a desfazer-se, parte em seu socorro... Eis o inicio da sua aventura pelo Mundo da Lua! Aí encontrará muitos amiguinhos, tal como: o ratinho Fagundes, o Sr. Júlio, o cometa Faúlha e muitos outros, sempre auxiliada pela sua amiga inseparável, a Galinha Pita... Explora a Lua, na sua companhia, atravessando o Mar do esquecimento, a cidade de Luna Plena, o mundo perdido de Udjat e a magnifica pirâmide de Tot...
Aventura-te..."



Para a posteridade registei alguns momentos da apresentação.


Amigos, familiares, colegas/professores e alunos

Um nervoso Luís apresenta o seu mais recente livro

Penélope, a jovem heroína, hoje uma adolescente com 11 anos

Luís Sá Fernandes com a ilustradora Teresa Augusto

A Galinha Pita elegantemente vestida para a apresentação

Pormenor

Leitura de uma passagem do livro para os presentes

Autógrafos


Quem quiser aventurar-se na Lua pode adquirir o livro aqui



.

1 comentário:

Raul Martins disse...

Marga, só hoje vi a mensagem sobre este teu post. Vim cá espreitar e fiquei curioso na leitura do livro. A "Pipoca" já deu aqui uma espreitadela e a beleza da capa -que realmente é fascinante- e a galinha Pita aguçaram-lhe o apetite.
.
Obrigado pela partilha!