quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Movimento SOS Cinema Europa


A proposta de um espaço cultural no antigo Cinema Europa vai a votos no orçamento participativo da Câmara Municipal de Lisboa.


O SEU VOTO É INDiSPENSÁVEL


Saiba como votar em:

http://www.soscinemaeuropa.blogspot.com



Passem a palavra


1 comentário:

Paulo Lopes disse...

Já cumpri a minha obrigação de lisboeta e de frequentador do bairro de campo de Ourique.
Por ali andei quando era puto e frequentava a Manel Da Maia, na altura um dos meus melhores amigos morava por ali na Coelho Da Rocha e o Europa, O Canas, O Paris, estavam dentro da elipse formada pelo meu território que tinha o seu centro um pouco mais abaixo na Rua de S. Paulo... Mais tarde por motivos profissionais havia de voltar a frequentar o bairro a caminho principalmente do Vidal. Ainda há poucos anos cumpri uma comissão de serviço, não remunerada devo frisar...e que durou ainda algum tempo, na rua Ferreira Borges .

A foto que aqui publicas é provavelmente do final dos anos sessenta a julgar pelo único carro que identifico um Kadett da série A, eram um pouco instáveis, fugitivos de traseira... Se fosse hoje poder-se-iam casar com outro Kadett que fugisse para o mesmo lado.... E estaria certo uma vez que a lógica nos confirma que dois carros juntos não procriam nem para isso se esforçam. Somos a única espécie animal que tendo um só sexo que acasala com o mesmo género, não me parece sinal de inteligência, na melhor das hipóteses é estupidez mas a probabilidade demonstra que é mais uma questão de perda de instinto e do sentido de sobrevivência da espécie... Mas, dizia eu, que a foto é muito antiga. Hoje o aspecto do cinema, a ultima vez que lá passei foi há uns três anos, é a de um edifício, sujo, degradado e abandonado a necessitar urgentemente de reabilitação antes que a desgraça que atingiu monumentais e édens e condes e romas, etc, o contagie também. Um complemento ao contíguo jardim da Parada seria uma continuidade digna para tão ilustre habitante da nossa capital.

.