quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Na volta do correio








Com os e-mail´s, sms, etc...está-se a perder o hábito de escrever cartas e postais.

Sempre foi com grande alegria que abria a caixa do correio e via que tinha lá dentro uma carta ou um postal de férias, de votos de bom aniversário de um amigo ou familiar.


.

3 comentários:

Raul Martins disse...

E não é que eu sinto o mesmo, Marga? Nos momentos que referes, sobretudo os postais de férias. Agora as cartas que recebemos são as comercias e administrativas. Só tenho uns primos algarvios que se mantêm agarrados à tradição das cartas e é sempre uma festa para os miúdos quando nos aniversários recebem cartas deles.
.
O meu "Jota" quanto era pequenino, dizia que queria ser "carteiro". E quando lhe perguntei porquê, disse-me que era bonio levar noticias às pessoas.
.
Carpe diem!

Raul Martins disse...

Na volta do correio digo-te que já tinha visto referência a este blogue em comentário no poste mais abaixo sobre a professora Antonieta e que fizeste bem em destacar em post, reforçando assim o nosso apetite em visitá-lo. Obrigado pela sugestão. Lá irei.

BC disse...

Olá, quer que eu lhe escreva uma carta???

É de facto verdade, agora já nem os postais de Natal, há poucos anos ainda enchia a lareira(em cima) com eles, nem uma agora, é telemóvel ou mails, tão impessoal.
Mas eu ainda há uns 2 anos escrevi a toda a gente mas como não obtinha resposta e desesti.Adoptei tb. as tecnologias.

Descobri agora que visitas a minha prima "A SOMA DOS DIAS",somos primas direitas por parte de primo, que engraçado.
Bom beijo, vou pensar na volta do correio :)

Só um à parte, como sempre gostei muito de escrever, escrevi muitas cartas de amigas minhas para os respectivos namorados (pedido por elas,é claro) e foram tantos os dissabores que um dia acabou, um descobriu que estava apaixonado pelas palavras e não pela pequena e descobriu que não eram dela, a partir daí nunca mais
FINISH!!!
Beijo