sábado, 9 de janeiro de 2010

Novos Mundos







3 comentários:

. intemporal . disse...

.

. das re.descobertas diárias .

. das preces nunca solitárias .

. das almas nunca desabitadas .

. das conquistas na voragem das ambições pre.meditadas .

.

. bel.íssimas fotografias .

. um resto de bom Domingo .


. sempre,,, .

. paulo .

.

Raul Martins disse...

Simbiose perfeita entre a música e as fotos tendo em conta o título do teu poste. A última foto está muito feliz. De braços abertos continuamos à procura de "novos mundos", não físicos mas espirituais como a música pré-anuncia em todo o seu explendor, sobretudo para os nossos jovens que bem precisam ter esperança em "mundos novos" mas que eles próprios têm que ser os promotores.
.
Boa semana de trabalho para ti e para o Paulo (eu bem fui ao cantinho dele, onde está uma interessante foto nos seus contraste e cores, que de certa maneira nos apelam aos "novos mundos" pelo(s) simbolismo(s) do mar que se vê ao fundo) mas que apenas contemplei. Também, juntando aqui ao teu tema, poderia pegar na ideia do "tijolo" da canção que ele apresenta e também falar que esse "novo mundo" que tanto ansiamos se contrói tijolo a tijolo, mesmos com os mais frágeis.
.
Carpe diem!
.
Carpe diem!

Paulo Lopes disse...

Quatro fotos.... A primeira alguém mostra o caminho, a segunda procura algo que está prestes a surgir à vista (nevoeiro?), a terceira o espanto perante algo, a quarta a apoteose que até fogo de artificio tem.... Partes de uma história contada em forma de escultura acrescentada com algo que só a fotografia pode conseguir. Bem vista esta história assim contada em fotos que animam a pedra fria.

Quanto aos novos mundos é discutível, não seriam novos por consenso, apenas para os descobridores, colonizadores, acabados de chegar e mesmo para esses, pensando bem, dir-se-ia que é mais a novidade do que o novo...

Beijo.

.