sexta-feira, 25 de junho de 2010

São João

.



Olha o balão, na noite de São João
Para poder dançar bastante com quem tenho à minha espera
Ó-i-ó-ai, pedi licença ao meu Pai, e corri com o meu estudante
Que ficou como uma fera

Ó-i-ó-ai, fui comprar um manjerico
Ó-i-ó-ai, vou daqui pró bailarico
E tenho um gaiato aqui dependurado,
Que é mesmo o retrato do meu namorado

E tenho um gaiato aqui dependurado,
Que é mesmo o retrato do meu namorado

Toca o fungagá, toca o Sol e Dó,
Vamos lá, nesta marcha a um fulambó
Toca o fungagá, toca o Sol e Dó,
Vamos lá, nesta marcha a um fulambó

Olha o balão, na noite de São João,
Para não andar maçado da pequena me livrei
Ó-i-ó-ai, não sei com quem ela vai, cá para mim estou governado
Com uma outra que eu cá sei

Ó-i-ó-ai, fui comprar um manjerico
Ó-i-ó-ai, vou daqui pró bailarico

Tenho uma gaiata aqui dependurada
Que tem mesmo a lata, lá da namorada

Tenho uma gaiata aqui dependurada
Que tem mesmo a lata, lá da namorada

Toca o fungagá, toca o Sol e Dó,
Vamos lá, nesta marcha a um fulambó
Toca o fungagá, toca o Sol e Dó,
Vamos lá, nesta marcha a um fulambó


.

6 comentários:

Unknown disse...

colorido...bela cantiga, belas fotos

Branca disse...

Obrigada pelas palavras deixadas. É exactamente o que eu penso por outras pequenas experiências que fui tendo ao longo da vida por cá.
Fiquei radiante de saber que esteve na Índia. Penso que conhece, mas se não leu a "Cidade da Alegria" de Dominique Lapierre aconselho, acho que vai adorar, desce-se ao inferno e sobe-se ao céu ao mesmo tempo, nas pequenas coisas e gestos. Não tem nada a var com o filme que andou por aí, a profundidade e a história são muito mais vastas e só lendo se pode perceber. Creio que vai rever um pouco da sua experiência.

Ah, gostei muito do seu S. João.
Beijinhos
Branca

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, belas fotografias...belas cores...bela cantiga...Espectacular....
Beijos

Margarida Fernandes disse...

Cara Brancamar,
Li a "Cidade da Alegria" de Dominique Lapierre e A D O R E I ...o filme, efectivamente, não tem nada a ver com o livro.

Obrigada e um beijinho

Paulo Lopes disse...

Belo choque de cores. Houve uma época em que extrair estas relações de cor fortes era tema suficiente para uma foto, eu acho que ainda é, estas fotos provam-no.

Bj.

Paulo Lopes disse...

.... Já agora, S. João é a minha paragem.... Mais ainda, a praia da Poça... ;-)))*

Bj.